AET » DTMSEG - Saúde e Segurança do Trabalho LTDA.

Solução NR17 – Ergonomia

A Análise Ergonômica do Trabalho é o documento técnico legal requerido pelo Ministério do Trabalho através da Norma Regulamentadora de numero 17 (NR-17) que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto e desempenho eficiente.

A Análise Ergonômica desenvolvida pela DTMSEG abrange todos os aspectos exigidos pela legislação, e permite à empresa visualizar claramente as demandas físicas, organizacionais e cognitivas que envolvem os trabalhadores em seus ambientes de trabalho.

A Ergonomia deixa de ser uma necessidade somente para as grandes empresas e passa a ser uma demanda para as pequenas e médias, não somente para atendimento aos requisitos legais (NR-17), mas também como elemento crucial para adequação aos requisitos das ISO’s e solicitações das grandes empresas.

Nossa metodologia é alinhada aos preceitos contidos na NR17, através de sistema quantitativo e qualitativo, pois utilizamos ferramentas de análise como Niosh, Liberty Mutual, Rula, Reba, Moore Garg, Owas e Questionário de Cornell, que ajudam na identificação de criticidades da situação analisada.

Essas ferramentas têm como finalidade identificar situações da atividade de trabalho que possam causar danos à saúde, principalmente se levarmos em consideração a entrada do eSocial, que tornará pública as demandas ergonômicas.

A DTMSEG pode ajudar a sua empresa na área de ergonomia de uma maneira personalizada, garantindo qualidade e efetividade dos resultados. Nosso objetivo é poder contribuir com a transformação e sucesso das organizações, levando em consideração o bem-estar e a qualidade de vida do trabalhador, além de servir como suporte para fiscalizações.

Saiba Como podemos ajuda-lo a mudar os Resultados de seus Processos


SOLICITE UMA VISITA