Higiene Ocupacional » DTMSEG - Saúde e Segurança do Trabalho LTDA.

Você sabe o que é Higiene Ocupacional?

 Ainda existem profissionais, que não sabem o seu real significado, chegando até a associar  o termo a "limpeza" (assepsia) do ambiente de trabalho, porém sua importância vai muito além disso.

 Na verdade a Higiene Ocupacional é um dos principais braços da segurança do trabalho, onde após realizada a primeira etapa, que é a do reconhecimento qualitativo dos riscos, ela começa a ser trabalhada.

 Quando o profissional de SST através da emissão do PPRA ou documento similar reconhece quais são os riscos contidos em determinado ambiente / atividade, chega a hora de quantifica-los, os que são possíveis é claro, e é aí que a Higiene Ocupacional começa a atuar, nos guiando conforme os parâmetros legais existentes, para que estas quantificações sejam realizadas.

Em posse dos resultados destas quantificações realizadas, elabora-se os documentos pertinentes a cada legislação: Laudo de Insalubridade para fins trabalhistas, LTCAT para fins previdenciários além do PPRA atendimento ao item 9.3.1 da NR-09, que trata sobre as etapas dos riscos que vão desde o reconhecimento até o seu monitoramento.

 Entre os riscos mais comuns reconhecidos nos ambientes de trabalho estão o RUÍDO, a VIBRAÇÂO, TEMPERATURAS ANORMAIS (frio e calor), e PRODUTOS QUÍMICOS, como os solventes que estão presentes em processos de pinturas.

Saiba Como podemos ajuda-lo a mudar os Resultados de seus Processos


SOLICITE UMA VISITA