Exames Médicos e Complementares In Company.

Facilidade e agilidade na organização dos exames e documentação.

Realização de In Company de Exames Ocupacionais

Facilidade e agilidade na organização dos exames e documentação.

DTMSEG é especialista e referência no segmento de Saúde no Trabalho e oferece ao mercado a modalidade Exame Médico e Complementares In Company.

DTMSEG é uma empresa com qualidade certificada pela Norma ISO 9001-2015 e desenvolveu procedimentos rígidos de condutas e gestão exigidos para esse serviço.

Ao contratar a realização de exames In Company a empresa evita o deslocamento de seus trabalhadores até as clínicas reduzindo o tempo que seria utilizado para manutenção dos exames exigidos por lei, atualiza e padroniza as datas de vencimento dos exames.

Durante o período de plantão na sua empresa atuarão profissionais Médicos, Enfermeiros, Fonoaudiólogos e Gestores de In Company.

O In Company ocorre dentro do espaço físico das empresas, em estrutura, datas e horários previamente acordados.

Estamos preparados para realizar no In Company todos os exames complementares que constam em seu PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. 

É uma solução muito interessante para esse novo tempo em que os exames médicos ocupacionais são enviados ao Governo através do eSocial evitando que os exames fiquem vencidos e a realização de controles trabalhosos de verificação se os trabalhadores foram nas clínicas.

Outro ponto de melhoria com a adoção do In Company dos exames periódicos é a redução de filas e melhoria da qualidade dos atendimentos nas clínicas, na realização dos demais exames: admissionais, demissionais, troca de ambiente e retorno de afastamentos. 

Também ressaltamos que para a empresa resultar em melhor planejamento financeiro do investimento nos exames ocupacionais e impactos da sua ausência na produção e tarefas nos dias em que se ausenta para fazer a atualização de exames.

Desde Outubro de 2021 a fiscalização dos dados de exames médicos  é eletrônica e mensal.

Exames Médicos no eSocial - SST.

De acordo com a legislação vigente do eSocial SST os exames médicos clínicos e complementares fazem parte dos eventos do SST que deverão, obrigatoriamente, serem declarados ao e-Social no evento abaixo:

Nosso Diferencial

Atendimento Nível Brasil.

O atendimento médico é realizado em todo Brasil e possuímos clínicas credenciadas próximo a sua empresa, reduzindo o deslocamento de funcionários.

Evita que os colaboradores percam o dia de trabalho para se deslocar até a clínica.

Sem filas e deslocamento até a clínica.

Documentos Digitais.

Para maior comodidade dos nossos clientes e agilidade no processo, nossos documentos já estão em formato digital, são assinados e válidos em todo o território nacional.

Facilidade e agilidade na organização da documentação.

Sistema de Gestão Online

Exclusivo sistema online para uso dos nossos clientes com acesso a todos os documentos, certificados, ASO e exames realizados, sempre que precisar e de qualquer lugar.

Organização e controle em um só sistema online.

Conheça alguns exames que podem ser realizados no seu In Company

O exame clínico ocupacional é um exame médico realizado em todas as finalidades ocupacionais (admissional, periódico, demissional, retorno ao trabalho e mudança de função). Tem como objetivo conhecer o histórico clínico e laborativo do colaborador, por meio de uma criteriosa anamnese, aferição de sinais vitais e verificação de dados antropométricos.

O teste de acuidade visual é utilizado para medir a capacidade de percepção e o quanto a pessoa consegue distinguir as coisas com mais nitidez. Também conhecido como teste de Snellen, trata-se de um exame feito por meio da leitura de um quadro, que pode identificar algum problema ocular.

É um exame que avalia o grau de audição do ser humano, voltado especificamente para trabalhadores que são submetidos a ambientes barulhentos com risco de perda funcional do sentido da audição. É chamado audiometria ocupacional porque está relacionado com o trabalho, com a ocupação do colaborador dentro da empresa. O exame é realizado dentro de uma cabine audiométrica que isola os sons externos.

O eletrocardiograma (ECG) na medicina ocupacional é utilizado para identificar possíveis problemas cardíacos em trabalhadores que estarão expostos as atividades laborativas de alto risco, como trabalho em altura, eletricidade de ata tensão, espaço confinado e motorista de carga pesada, tendo em vista buscar a prevenção e a segurança do trabalho.

O eletroencefalograma (EEG) é um exame que analisa a atividade cerebral espontânea, na medicina ocupacional é utilizado para identificar problemas neurológicos em trabalhadores que estarão expostos

A espirometria ocupacional é usada para medir a capacidade pulmonar do trabalhador, buscando a identificação de possíveis problemas ou doenças pulmonares adquiridas no desenvolvimento do trabalho, sendo de fundamental importância à realização para identificar alterações pulmonares em trabalhadores expostos aos agentes de risco como poeiras, sílica, plumas de algodão, névoas de agrotóxicos, vapores e neblinas, entre outros.

O raio-x de tórax OIT é um exame de raio-x que utiliza radiação ionizante para mostrar alterações nos pulmões, costelas do tórax, ossos da coluna e coração.
Seu nome recebe a sigla OIT, pois é uma abreviação para Organização Internacional do Trabalho, que estabelece as normas de realização deste exame desde a década de 1930.

O exame Hepatite B anti-HBs é solicitado pelo médico para verificar se a pessoa possui imunidade contra o vírus da hepatite B, seja ela adquirida por meio da vacinação ou através da cura da doenç

É um importante exame de auxílio diagnóstico para doenças hematológicas e sistêmicas. Avalia as células sanguíneas, brancas e vermelhas, faz a contagem de plaquetas, reticulócitos e de índices hematológicos.
O objetivo é verificar a saúde de uma maneira global, portanto, é bastante requerido como exame periódico. Ajuda a detectar várias doenças, como anemia, leucemia, infecções virais e bacterianas, alergias, entre outras.

O Gama GT, também chamado gama glutamil transferase ou exame GGT, verifica a presença de problemas no fígado ou de obstrução biliar. O exame, quando apresenta valores elevados, sugere o consumo de álcool. O objetivo é verificar os níveis de gama GT no organismo e encaminhar o funcionário para tratamentos adequados

O Gama GT, também chamado gama glutamil transferase ou exame GGT, verifica a presença de problemas no fígado ou de obstrução biliar. O exame, quando apresenta valores elevados, sugere o consumo de álcool. O objetivo é verificar os níveis de gama GT no organismo e encaminhar o funcionário para tratamentos adequados

Exame de sangue realizado para detectar alterações hepáticas causadas por etilismo, hepatites virais, cirrose, anemias hemolíticas, hipotireoidismo, entre outras.
Também conhecida como alanina aminotransferase (ALT), a enzima TGP participa das reações bioquímicas acionadas na produção de energia. É uma enzima transaminase, ou seja, pode ser dosada no sangue a fim de investigar o funcionamento do fígado.

Exame de sangue realizado para rastrear histórico de alcoolismo, hepatites virais, cirrose, anemias hemolíticas, hipotireoidismo, entre outras. É conhecido como transaminase oxalacética ou AST (aspartato aminotransferase).
A enzima TGO é produzida no fígado e tem característica transaminase. Ela pode ser dosada no sangue e reflete o funcionamento do fígado. Também está presente no coração, músculos, rins e cérebro, portanto, além do próprio fígado, também pode indicar lesão nesses órgãos e tecidos.

O exame parasitológico de fezes serve para identificar parasitos nas fezes. Ele consiste em vários métodos de análise das fezes, que permitem isolar ovos, larvas e cistos de diversos parasitas.

Exames clínicos e complementares podem ser realizados no In Company.

plugins premium WordPress
Precisa de ajuda?